A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte informa que, aplicado à Fundação Getúlio Vargas (FGV) a imediata realização da Segunda Fase do exame XXI da ordem unificado nas cidades de Natal e Mossoró, suspenso em razão da onda de violência no estado, pelo clima de instabilidade social e a falta de transporte público no dia da aplicação das provas, em 22 de janeiro do ano corrente.
A Seccional Potiguar contrária a decisão da FGV para aplicar as provas só no 28º de maio, quando será a 2ª FASE DO XXII EXAME DA ORDEM. Diante dos argumentos apresentados pela FGV: proximidade temporal com a 2ª FASE DO XXII EXAME; alto custo para a realização isolada a partir da 2ª etapa do RN; dificuldades para instalação de novas provas; necessidades de convocação; e que uma nova data prejudicaria o cumprimento dos horários já estabelecidos, entre outros.
A OAB/RN discorda totalmente de seu conteúdo, a compreensão de que é possível a aplicação da 2ª fase do Exame da Ordem XXI em data anterior ao que foi estabelecido pela FGV.
"Apesar da falta de responsabilidade dos organizadores do exame em factos que levaram à sua suspensão, a Fundação e a Coordenação Nacional do Exame da Ordem devem assegurar a nova aplicação do teste em menos tempo, que pode minimizar o transtornos impostos para os candidatos", disse o Presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho.
A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL DO RIO GRANDE DO NORTE, por conseguinte, reitera o seu compromisso para com todos os candidatos, tendo já enviado ao Conselho Federal da OAB, do pedido de adoção de medidas adequadas, a fim de que novas provas sejam realizadas o mais rápido possível. #comunicadooabrn #repost #XXIExame#2Fase
Nenhum comentário:
Postar um comentário